MEI - É possível ser MEI como instrutor de inglês e digitador já que não existe MEI para Tradutor?
Thread poster: Hermano Melo
Hermano Melo
Hermano Melo
Brazil
Local time: 14:56
English to Portuguese
+ ...
Oct 19, 2016

MEI - Boa tarde gente, estou pensando em me tornar mei. Como sabemos, ainda não existe enquadramento para tradutores, então pelo que eu vi, as únicas possibilidades são como Instrutor de Idiomas e Digitador. Como também sou professor de inglês, pensei em fazer o de instrutor. Há algum problema nisso? Eu ainda poderia fornecer nota fiscal para trabalhos de tradução? Pelo que vi as atividades fim ficam diferentes (ensino de idiomas x digitação, tradução, etc - 8299799). Obrigado!

 
Olavo Nogueira
Olavo Nogueira  Identity Verified
Brazil
English to Portuguese
+ ...
Como está fazendo? Apr 21, 2019

Olá Hermano, estou começando a trabalhar como tradutor freelancer, e estou buscando informações sobre o enquadramento com MEI. Percebo que sua pergunta é de 3 anos atrás, então gostaria de saber como resolveu essa questão. Obrigado pela atenção.

 
Rafa Moreira (X)
Rafa Moreira (X)
Brazil
Eu creio que sim Apr 22, 2019

Comecei meu trabalho como freela e MEI a uns anos e anda dando certo, principalmente isso de instrutor de ingles, digitador não trabalho mas de resto estou dando conta e acho que vou melhorando a cada dia, qualquer coisa me chama que eu te conto um pouco da minha experiencia nesse assunto. Atualmente eu estou cuidando do meu novo blog, se voce qui... See more
Comecei meu trabalho como freela e MEI a uns anos e anda dando certo, principalmente isso de instrutor de ingles, digitador não trabalho mas de resto estou dando conta e acho que vou melhorando a cada dia, qualquer coisa me chama que eu te conto um pouco da minha experiencia nesse assunto. Atualmente eu estou cuidando do meu novo blog, se voce quiser dar um olhada se chama http://julianasantini.com/neurovit-funciona/
Mas pode me chamar de verdade, vou ter todo o prazer de te dar algumas dicas se precisar
Collapse


 


To report site rules violations or get help, contact a site moderator:


You can also contact site staff by submitting a support request »

MEI - É possível ser MEI como instrutor de inglês e digitador já que não existe MEI para Tradutor?






TM-Town
Manage your TMs and Terms ... and boost your translation business

Are you ready for something fresh in the industry? TM-Town is a unique new site for you -- the freelance translator -- to store, manage and share translation memories (TMs) and glossaries...and potentially meet new clients on the basis of your prior work.

More info »
Trados Business Manager Lite
Create customer quotes and invoices from within Trados Studio

Trados Business Manager Lite helps to simplify and speed up some of the daily tasks, such as invoicing and reporting, associated with running your freelance translation business.

More info »