Pagamento recebido após injunção em Tribunal
Thread poster: Ivana de Sousa Santos
Ivana de Sousa Santos
Ivana de Sousa Santos  Identity Verified
Portugal
Local time: 09:12
French to Portuguese
+ ...
Mar 24, 2011

Caros colegas,

Desta vez quero partilhar a minha experiência convosco por ter tido um final feliz.

No Verão fiz um trabalho de revisão para uma cliente nova que me ficou a dever 217 euros de diferença entre o que quis pagar e aquilo que realmente me devia pelo meu trabalho. (Podem consultar o tópico ab
... See more
Caros colegas,

Desta vez quero partilhar a minha experiência convosco por ter tido um final feliz.

No Verão fiz um trabalho de revisão para uma cliente nova que me ficou a dever 217 euros de diferença entre o que quis pagar e aquilo que realmente me devia pelo meu trabalho. (Podem consultar o tópico abaixo para mais informações).

http://www.proz.com/forum/portuguese/183002-negociei_em_euros_e_a_cliente_pagou_me_em_dólares.html

Falei com um advogado e disse que não me importava de perder dinheiro, mas que queria que ela me pagasse porque não estava a ser honesta e estava mesmo a cometer uma fraude.

O advogado começou por lhe enviar uma carta, à qual ela respondeu que o erro tinha sido meu e enviou os supostos e-mails que tínhamos trocado com a denominação da moeda trocada por ela.

O meu advogado optou então por enviar uma injunção através do tribunal que custa cerca de 25€ e depois então seguir com um processo em último recurso (aqui é que eu ia perder dinheiro, mas estava por tudo).

Ela deve ter pensado duas vezes pois ontem recebi quase 250€ na conta (o que me devia + o valor da injunção.

Agora vai levar um 1 no Blue Board por falta de honestidade pois só pagou mesmo porque recebeu uma injunção do tribunal que a fez pagar.

Ainda não sei quais os honorários do advogado, mas mesmo que os honorários dêem 250€ neste caso eu não me importo.

Os clientes estão habituados a que os tradutores esqueçam a dívida (já me aconteceu... no início da minha carreira fiquei a arder com 500 dólares que não consegui cobrar por agências de cobrança de dívidas - pena esta já ter prescrito...).

Muitas vezes as quantias valem bem a pena que façamos o que fiz. O meu advogado diz que por menos de 400€ a pessoa fica a perder dinheiro, mas que acima disso deve realmente reclamar, sobretudo se der resultado com a junção que custa 25€ e ainda por cima é reembolsada.
Collapse


 
imatahan
imatahan  Identity Verified
Brazil
Local time: 05:12
English to Portuguese
+ ...
Parabéns!!! Mar 25, 2011

Sabe que houve algo parecido comigo há mais ou menos um ano e nem lembrava mais. Vou pesquisar nos meus arquivos. Quem sabe sou mais uma a receber a diferença...

Carla Lopes abriu um grupo no FB a respeito desse tipo de agências. Seria muito importante o seu relato. Um estimulo!

Bjjssssssssss


 
Ligia Dias Costa
Ligia Dias Costa  Identity Verified
Portugal
Local time: 09:12
English to Portuguese
+ ...
SITE LOCALIZER
Facebook Mar 25, 2011

Olá bom dia

Será que me pode informar qual o grupo no facebook?

Obrigada!


 
Marcia Gascon
Marcia Gascon  Identity Verified
Brazil
Local time: 05:12
English to Portuguese
+ ...
Você fez muito bem Mar 25, 2011

Você agiu corretamente. As pessoas devem sim entrar com processo na justiça quando algo ocorre assim. Eu já acionei uma vez a justiça aqui no Brasil por conta de uma pessoa desonesta, demorou 5 anos para resolver, mas fui até o fim e consegui ganhar a causa. Não era dívida de trabalho de tradução era outro assunto, mas que envolveu dinheiro. Aqui no Brasil a justiça é lerda, mas chega lá. O valor não era muito, mas é aquilo, se a gente deixa para lá essas pessoas continuarão a ag... See more
Você agiu corretamente. As pessoas devem sim entrar com processo na justiça quando algo ocorre assim. Eu já acionei uma vez a justiça aqui no Brasil por conta de uma pessoa desonesta, demorou 5 anos para resolver, mas fui até o fim e consegui ganhar a causa. Não era dívida de trabalho de tradução era outro assunto, mas que envolveu dinheiro. Aqui no Brasil a justiça é lerda, mas chega lá. O valor não era muito, mas é aquilo, se a gente deixa para lá essas pessoas continuarão a agir de forma desonesta.Collapse


 
Susana Valdez
Susana Valdez  Identity Verified
Portugal
Local time: 09:12
English to Portuguese
+ ...
Contacto do Advogado Mar 25, 2011

Olá Ivana,

Será que o seu advogado se importaria que partilhasse os dados dele connosco? Estou bastante interessada em recorrer aos seus serviços.

Obrigada pela ajuda.


 


To report site rules violations or get help, contact a site moderator:


You can also contact site staff by submitting a support request »

Pagamento recebido após injunção em Tribunal






Wordfast Pro
Translation Memory Software for Any Platform

Exclusive discount for ProZ.com users! Save over 13% when purchasing Wordfast Pro through ProZ.com. Wordfast is the world's #1 provider of platform-independent Translation Memory software. Consistently ranked the most user-friendly and highest value

Buy now! »
Protemos translation business management system
Create your account in minutes, and start working! 3-month trial for agencies, and free for freelancers!

The system lets you keep client/vendor database, with contacts and rates, manage projects and assign jobs to vendors, issue invoices, track payments, store and manage project files, generate business reports on turnover profit per client/manager etc.

More info »