Contas bancárias adequadas a um tradutor (em Portugal)
Thread poster: Teresa Bento
Teresa Bento
Teresa Bento  Identity Verified
Portugal
Local time: 08:25
English to Portuguese
+ ...
Apr 13, 2012

Caros colegas,

Gostava de saber o vosso ponto de vista/ opinião relativamente a contas bancárias.
Se vocês são como eu, têm vários empregadores (portugueses e estrangeiros) e raramente sabem quanto ganharão no final do mês. Estou a tentar encontrar uma conta bancária que seja livre de despesas de manutenção (ou que tenha valores baixos) e que não cobre comissões pela recepção de quantias monetárias de países estrangeiros nem exija domiciliação de ordenado (p
... See more
Caros colegas,

Gostava de saber o vosso ponto de vista/ opinião relativamente a contas bancárias.
Se vocês são como eu, têm vários empregadores (portugueses e estrangeiros) e raramente sabem quanto ganharão no final do mês. Estou a tentar encontrar uma conta bancária que seja livre de despesas de manutenção (ou que tenha valores baixos) e que não cobre comissões pela recepção de quantias monetárias de países estrangeiros nem exija domiciliação de ordenado (porque no meu caso, isso é muito difícil de conseguir). Pelo que tenho visto, é difícil encontrar uma conta "descomplicada", que corresponda às minhas necessidades como trabalhadora independente.

Sei que existem outras opções, como o Paypal, para recepção de pagamentos do estrangeiro mas neste caso, procuro mesmo o vosso conselho relativamente a contas bancárias (estão satisfeitos com as vossas?). Há por aqui alguém que perceba do assunto? O que recomendam?

Obrigada desde já pelo vosso feedback e bom fim-de-semana!

Teresa
Collapse


 
Allison Wright (X)
Allison Wright (X)  Identity Verified
Portugal
Local time: 08:25
Millennium bcp Apr 14, 2012

Como trabalhador independente, tenho uma conta a ordem com Millennium bcp no meu proprio nome, conjunto com um cartão de crédito (VISA - com limite de €500.00 só). As despesas de manutenção sao €10.00 por mês na conta a ordem. Tenho um cartão multibanco, mais o cartão de crédito, mais nada. Assim, é fácil.

Além do Portgual, recebi transferências de Inglaterra, Alemanha, Suiça, África do Sul, França por aquelas não há deduções/cobranças bancárias. Com a opc�
... See more
Como trabalhador independente, tenho uma conta a ordem com Millennium bcp no meu proprio nome, conjunto com um cartão de crédito (VISA - com limite de €500.00 só). As despesas de manutenção sao €10.00 por mês na conta a ordem. Tenho um cartão multibanco, mais o cartão de crédito, mais nada. Assim, é fácil.

Além do Portgual, recebi transferências de Inglaterra, Alemanha, Suiça, África do Sul, França por aquelas não há deduções/cobranças bancárias. Com a opcão do ligação Internet, recebe uma "nota lancamento" cada vez que eu recebe um crédito, também quando os débitos direitos acontecem. Posso baixar todos detalhes da conta em Excel.

Acho que, provas do seus rendimentos (p. ex. declarações de IRS) anteriores será suficientes para abrir uma conta (obviamente, precisa o seu B.I. etc.!), mais um depósito inicial de cerca de €250.00

Estou contente com tudo isto!

http://www.millenniumbcp.pt.
Collapse


 
jalmeidajumbo
jalmeidajumbo
Local time: 08:25
English to Portuguese
BES e não só Apr 14, 2012

Ainda há uns dias abri uma conta no BES e. não sendo conta-ordenado, tem um custo de €4 a €5 mensais.
Não consegui encontrar nenhuma conta em banco que não cobre uma taxa qualquer se não houver conta-ordenado associada.
Esta mesma conta fica livre de encargos se tiver saldo ou aplicações superior a €3500 !!

Tenho Paypal para outras actividades mas há sempre taxa cobradas por transferências de outros países.
Tipicamente entre €0,5 a € 1.


 
Rosa Alves
Rosa Alves  Identity Verified
Portugal
Local time: 08:25
German to Portuguese
+ ...
BEST, Activo Bank... Apr 14, 2012

Veja na banca online. Normalmente, não cobram despesas de manutenção. Pessoalmente, estou contente com o BPI que também não as cobra se tiver mais de um determinado valor em contas correntes/a prazo.

Só recebo transferências da Europa e o BPI não me cobra nada por isso. Com a diversidade de bancos atualmente existentes, não há necessidade de pagar despesas de manutenção. Dê uma vista de olhos aos preçários dos vários bancos, principalmente da banca online. Veja tb o
... See more
Veja na banca online. Normalmente, não cobram despesas de manutenção. Pessoalmente, estou contente com o BPI que também não as cobra se tiver mais de um determinado valor em contas correntes/a prazo.

Só recebo transferências da Europa e o BPI não me cobra nada por isso. Com a diversidade de bancos atualmente existentes, não há necessidade de pagar despesas de manutenção. Dê uma vista de olhos aos preçários dos vários bancos, principalmente da banca online. Veja tb o fórum www.pedropais.com. Existe lá um tópico sobre bancos que a poderá ajudar.
Collapse


 
Ivana de Sousa Santos
Ivana de Sousa Santos  Identity Verified
Portugal
Local time: 08:25
French to Portuguese
+ ...
CGD e BPI Apr 15, 2012

Olá Teresa,

Como referido, o BPI cobra cerca de 25€ trimestrais se o saldo for inferior a 25€ por despesas de manutenção e não cobra por valores recebidos.

Quanto à CGD abri a conta quando estava na faculdade. Não fazem qualquer cobrança de valores recebidos e não tenho a certeza se há despesas de manutenção. Se houver são muito baixas e inferiores às do BPI. Só não mudo tudo para a CGD porque tenho valores a receber de tribunais de há alguns anos at
... See more
Olá Teresa,

Como referido, o BPI cobra cerca de 25€ trimestrais se o saldo for inferior a 25€ por despesas de manutenção e não cobra por valores recebidos.

Quanto à CGD abri a conta quando estava na faculdade. Não fazem qualquer cobrança de valores recebidos e não tenho a certeza se há despesas de manutenção. Se houver são muito baixas e inferiores às do BPI. Só não mudo tudo para a CGD porque tenho valores a receber de tribunais de há alguns anos atrás e têm o NIB do BPI, caso contrário já o tinha feito há muito tempo.
Collapse


 


To report site rules violations or get help, contact a site moderator:


You can also contact site staff by submitting a support request »

Contas bancárias adequadas a um tradutor (em Portugal)






Wordfast Pro
Translation Memory Software for Any Platform

Exclusive discount for ProZ.com users! Save over 13% when purchasing Wordfast Pro through ProZ.com. Wordfast is the world's #1 provider of platform-independent Translation Memory software. Consistently ranked the most user-friendly and highest value

Buy now! »
Anycount & Translation Office 3000
Translation Office 3000

Translation Office 3000 is an advanced accounting tool for freelance translators and small agencies. TO3000 easily and seamlessly integrates with the business life of professional freelance translators.

More info »