Saramago
Thread poster: Valeria Verona
Valeria Verona
Valeria Verona  Identity Verified
Chile
Local time: 09:00
Member (2003)
English to Spanish
+ ...
Jul 16, 2002

Estou lendo \"Ensaio sobre a cegueira\" de Saramago e queria compartilhar com vocês esta citaçao:



\"Depois, como se acabasse de descobrir algo que estivesse obrigado a saber desde muito antes, murmurou, triste, É desta massa que nós somos feitos, metade de indiferença e metade de ruindade.\"



Essas palavras me comoveram. Convido vocês a darem a sua opiniao.



Valeria


... See more
Estou lendo \"Ensaio sobre a cegueira\" de Saramago e queria compartilhar com vocês esta citaçao:



\"Depois, como se acabasse de descobrir algo que estivesse obrigado a saber desde muito antes, murmurou, triste, É desta massa que nós somos feitos, metade de indiferença e metade de ruindade.\"



Essas palavras me comoveram. Convido vocês a darem a sua opiniao.



Valeria





(Disculpas por nao ter til!!!)





[ This Message was edited by: on 2002-07-16 19:37 ]



[ This Message was edited by: on 2002-07-16 19:52 ]
Collapse


 
Gabriela Frazao
Gabriela Frazao  Identity Verified
Portugal
Local time: 14:00
English to Portuguese
+ ...
Muito obrigada, Verónica Jul 16, 2002

Por compartilhar connosco uma frase que a comoveu.



De um Prémio Nobel é quase obrigatório que saia alguma coisa que nos ensine, comova ou sensilize.



Um abraço da

Gabriela


 
Gabriela Frazao
Gabriela Frazao  Identity Verified
Portugal
Local time: 14:00
English to Portuguese
+ ...
Desculpe, troquei o seu nome : VALERIA Jul 16, 2002

Quote:


On 2002-07-16 21:16, gfrazao wrote:

Por compartilhar connosco uma frase que a comoveu.



De um Prémio Nobel é quase obrigatório que saia alguma coisa que nos ensine, comova ou sensilize.



Um abraço da

Gabriela



 
Claudia Campbell
Claudia Campbell
Brazil
Local time: 10:00
Spanish to Portuguese
+ ...
A cegueira também tem cura ;);) Jul 17, 2002


\"Depois, como se acabasse de descobrir algo que estivesse obrigado a saber desde muito antes, murmurou, triste, É desta massa que nós somos feitos, metade de indiferença e metade de ruindade.\"

====================



Sem dúvida. A cegueira que trata Saramago, que é a nossa, é porque não vemos o que está ao redor de nós, não percebemos o que há por inúmeras razões: pressa, porque nos falta tempo para tudo;
... See more

\"Depois, como se acabasse de descobrir algo que estivesse obrigado a saber desde muito antes, murmurou, triste, É desta massa que nós somos feitos, metade de indiferença e metade de ruindade.\"

====================



Sem dúvida. A cegueira que trata Saramago, que é a nossa, é porque não vemos o que está ao redor de nós, não percebemos o que há por inúmeras razões: pressa, porque nos falta tempo para tudo; desconfiança, porque não sabemos quem é o nosso vizinho; agressividade, porque vivemos em um entorno grande demais...



Só acrescentar que quando se vive em uma cidade de tamanho razoável depois de ter vivido toda uma vida em grandes cidades

é como se nos tivessem operado de miopia

E digo isso por experiência própria!!



Um abraço malaguenho,

Lusobrás.

Collapse


 
Marta Dutra (X)
Marta Dutra (X)
English to Portuguese
+ ...
Ensaio sobre a cegueira Jul 19, 2002

Este foi, sem dúvida, o livro de Saramago que mais gostei de ler, comoveu-me e fez-me pensar bastante sobre a nossa cegueira diária(muito mais do que a \'A Caverna\').



Um livro intemporal, que todos deveriam ler.

Por isso o incluo muitas vezes na lista de prendas...



Um abraço a todos

Marta


 


To report site rules violations or get help, contact a site moderator:


You can also contact site staff by submitting a support request »

Saramago






Trados Business Manager Lite
Create customer quotes and invoices from within Trados Studio

Trados Business Manager Lite helps to simplify and speed up some of the daily tasks, such as invoicing and reporting, associated with running your freelance translation business.

More info »
Anycount & Translation Office 3000
Translation Office 3000

Translation Office 3000 is an advanced accounting tool for freelance translators and small agencies. TO3000 easily and seamlessly integrates with the business life of professional freelance translators.

More info »