Compra de livros usados pela Internet
Thread poster: Deolindo
Deolindo
Deolindo  Identity Verified
Angola
English to Portuguese
+ ...
Aug 31, 2009

existem em Portugal lojas de livros usados vendidos online e com possibilidade de envio ao estrangeiro? Visitei as páginas da Fnac e da Wook, mas os preços de aquisição e os custos de remessa são simplesmente incomportáveis. Em relação ao Brasil o Google ajudou-me a descobrir as livrarias SEBO mas, ao que parece, estas exigem um código chamado CPF para qualquer compra. Agradecimentos antecipados por qualquer ajuda.

 
José Henrique Lamensdorf
José Henrique Lamensdorf  Identity Verified
Brazil
Local time: 03:37
English to Portuguese
+ ...
In memoriam
Algumas respostas Aug 31, 2009

Deolindo,

Em primeiro lugar, SEBO não é uma rede de jojas nem um acrônimo (por exemplo, Sociedade de Escritores Brasileiros Obsoletos). Não sei se a palavra "sebo" é usada em Angola, mas significa gordura, fazendo referência às páginas de livros velhos "ensebadas" pelo suor e sujeira das mãos de vários leitores. "Sebo" é o nome que damos às lojas de livros usados no
... See more
Deolindo,

Em primeiro lugar, SEBO não é uma rede de jojas nem um acrônimo (por exemplo, Sociedade de Escritores Brasileiros Obsoletos). Não sei se a palavra "sebo" é usada em Angola, mas significa gordura, fazendo referência às páginas de livros velhos "ensebadas" pelo suor e sujeira das mãos de vários leitores. "Sebo" é o nome que damos às lojas de livros usados no Brasil.

O CPF é o "Cadastro de Pessoas Físicas" do Ministério da Fazenda do Brasil. É um número de identificação único para cada contribuinte. Outros documentos de identidade podem ter repetição de números entre os diversos órgãos emissores, estados etc. O CPF é único, um modo seguro de eliminar homônimos. Não é preciso ser brasileiro nem estar no Brasil para obtê-lo, mas não vejo utilidade em você tirar um CPF só para comprar livros.

O frete aéreo é caro mesmo; seria o caso de verificar a possibilidade de enviarem "por superfície" (via marítima). Leva uns 2-3 meses (estou falando de EUA-Brasil), mas chega.

Eu sugeriria que você deixasse de lado o formulário de pedido eletrônico. Se houver, deve ter sido feito pensando em clientes nacionais. Entre em contato diretamente com os sebos que o interessarem, por e-mail. Supostamente devem aceitar cartões de crédito internacionais. Acho muito pouco provável que sebos utilizem PayPal e assemelhados. Em última hipótese, você pode tentar fazer o pagamento via Moneygram, Western Union, ou Xoom.

Boa sorte!
Collapse


 
Maria Castro
Maria Castro  Identity Verified
Portugal
Local time: 07:37
Member (2008)
English to Portuguese
+ ...

Moderator of this forum
SITE LOCALIZER
Alfarrabistas Aug 31, 2009

Olá Deolindo,
Fiz uma pesquisa e encontrei os links abaixo:

www.alfarrabista.com
www.livrariaesquina.com (Porto)

não sei os custos de envio para o estrangeiro, mas é uma questão de ver no site/ entrar em contacto com eles.
... See more
Olá Deolindo,
Fiz uma pesquisa e encontrei os links abaixo:

www.alfarrabista.com
www.livrariaesquina.com (Porto)

não sei os custos de envio para o estrangeiro, mas é uma questão de ver no site/ entrar em contacto com eles.
Pode ainda pesquisar aqui
http://www.mundopt.com/dir/search.php?keyword=livros%20usados

irá encontrar muitas opções.

Espero que ajude

Maria
Collapse


 
Andrea Shah
Andrea Shah  Identity Verified
United States
Local time: 02:37
Portuguese to English
+ ...
Mais uma pergunta Aug 31, 2009

Eu também tive problemas com comprar livros de sites Web do Brasil. Por exemplo, eu queria me assinar como membro em globo.com para assistir às novelas brasileiras, mas precisava de um CPF para fazê-lo. Mesma coisa com a maioria de livrarias que têm sites na Internet: é preciso ter um CPF para fazer um pedido.

Ainda quando não seja necessário ter um CPF, geralmente é preciso entrar um código postal brasileiro. Teve problemas com um site u outro que teoricamente permite p
... See more
Eu também tive problemas com comprar livros de sites Web do Brasil. Por exemplo, eu queria me assinar como membro em globo.com para assistir às novelas brasileiras, mas precisava de um CPF para fazê-lo. Mesma coisa com a maioria de livrarias que têm sites na Internet: é preciso ter um CPF para fazer um pedido.

Ainda quando não seja necessário ter um CPF, geralmente é preciso entrar um código postal brasileiro. Teve problemas com um site u outro que teoricamente permite pedidos do estrangeiro, mas ainda depois de selecionar ‘entrega ao exterior,’ o formulário foi formatado para endereços brasileiros, e o endereço entrado assim não combinou com o formato do endereço usado por meu cartão de crédito, assim que não pude finalizar nenhum pedido.

Existe algum site com o qual alguém no estrangeiro tem pedido livros ou DVDs com êxito? (Eu moro nos EUA.)
Collapse


 
Amy Duncan (X)
Amy Duncan (X)  Identity Verified
Brazil
Local time: 03:37
Portuguese to English
+ ...
Estante Virtual Aug 31, 2009

Estante Virtual é um sebo online que trabalha com vários vendedores. Pelo que consegui descobrir no site (www.estantevirtual.com.br), eles mandam livros para o exterior. No cadastro para leitores (pessoas que querem comprar livros) tem um campo para o CEP, mas acredito que se mandar um e-mail para eles pedindo informções sobre como fazer o pedido para o exterior, que eles te ajudem.

Boa
... See more
Estante Virtual é um sebo online que trabalha com vários vendedores. Pelo que consegui descobrir no site (www.estantevirtual.com.br), eles mandam livros para o exterior. No cadastro para leitores (pessoas que querem comprar livros) tem um campo para o CEP, mas acredito que se mandar um e-mail para eles pedindo informções sobre como fazer o pedido para o exterior, que eles te ajudem.

Boa sorte!
Collapse


 
Maria Teresa Borges de Almeida
Maria Teresa Borges de Almeida  Identity Verified
Portugal
Local time: 07:37
Member (2007)
English to Portuguese
+ ...
Está mais interessado... Sep 3, 2009

... em literatura em geral ou em dicionários e afins? Só em alfarrabistas ou também em particulares?

 
Deolindo
Deolindo  Identity Verified
Angola
English to Portuguese
+ ...
TOPIC STARTER
Alfarrabistas Sep 4, 2009

A sugestão da Maria inspirou-me a voltar ao Google com “alfarrabistas”, o que me levou ao site www.alfarrabista.eu. Aí encontrei cerca de 80% dos títulos que procurava. Agradeço a todos os colegas pelas sugestões e aconselho-os a visitar a página deste alfarrabista do Porto.

 
Livros Usados Feb 8, 2011

Caro Deolindo

Boa Noite!

Sou brasileiro e moro no Brasil. Gostaria de sugerir que você faça uma pesquisa no SITE www.estantevirtual.com.br.
Este é um excelente SITE de venda de livros usados que possui um acordo com os Correios do Brasil que faz com que o envio de livros usados tenha taxas bem mais em conta (preços mais baixos, entede?!?!).
O cadastro no SITE é
... See more
Caro Deolindo

Boa Noite!

Sou brasileiro e moro no Brasil. Gostaria de sugerir que você faça uma pesquisa no SITE www.estantevirtual.com.br.
Este é um excelente SITE de venda de livros usados que possui um acordo com os Correios do Brasil que faz com que o envio de livros usados tenha taxas bem mais em conta (preços mais baixos, entede?!?!).
O cadastro no SITE é grátis e rápido e não há muitas exigências, como por exemplo número de CPF. É mesmo muito bom!

Outra coisa, SEBO, na verdade é uma palavra que nomeia as lojas que vendem livros usados o Brasil. A história curiosa sobre este termo vem ou do fato que jovens estudantes do tempo do Império, andavam com seus livros de Faculdade de baixo do braço (carregando-os o dia todo, para todo lado). Assim, os livros ficavam sujos, mal cheirosos e mal cuidados, cheirando mesmo a suor, ou, SEBO (Espécie de gordura bovina que serve para fazer sabão e que não tem cheiro muito agradável).
Ou então, a palavra vem do fato que as antigas lojas de livros usados no Brasil costumavam ser escuras, pequenas, mal iluminadas e por isso, eram iluminadas por velas feitas de sebo bovino. Assim, quando estas velas pingavam, sobre os livros deixavam os livros sujos e a fumaça deixava os livros fedendo a SEBO.

Por isso, se chama de SEBO, lojas de livros usados.

Ah! Há vários SITES de SEBOS (traça, Ozório, mercadolivre.com, etc...) que não tem o mesmo esquema com os Correios, porém, acho que você poderá achar o que procura.

Para terminar, sou um interessado em exemplares antigos de Bíblias Sagradas editadas na língua portuguesa. Principalmente as João Ferreira de Almeida. Será que você poderia me ajudar, aí no seu País, a localizar algum exemplar nestas condições???

No aguardo de sua gentil resposta.

Grande abraço

Henrique Aires

[Edited at 2011-02-08 21:36 GMT]
Collapse


 


To report site rules violations or get help, contact a site moderator:


You can also contact site staff by submitting a support request »

Compra de livros usados pela Internet






TM-Town
Manage your TMs and Terms ... and boost your translation business

Are you ready for something fresh in the industry? TM-Town is a unique new site for you -- the freelance translator -- to store, manage and share translation memories (TMs) and glossaries...and potentially meet new clients on the basis of your prior work.

More info »
Protemos translation business management system
Create your account in minutes, and start working! 3-month trial for agencies, and free for freelancers!

The system lets you keep client/vendor database, with contacts and rates, manage projects and assign jobs to vendors, issue invoices, track payments, store and manage project files, generate business reports on turnover profit per client/manager etc.

More info »