Tradutor Autônomo no Brasil...
Thread poster: Kaori Yokoyama
Kaori Yokoyama
Kaori Yokoyama
Brazil
Local time: 01:03
English to Japanese
+ ...
May 1, 2011

Tenho perguntas para tudos os tradutores autônomo no Brasil.

Como você está vivendo aqui como tradutor? Qual é o status de profissão?
Qual tipo de registro você fez até agora?
Você paga impostos? Em caso que sim, quanto? e como registrar sua renda?
Quando você precisa provar o seu rendimento como um documento, como você conseguiu fazer isso? Como obter Decore???

Estou vivendo em Brasil, e eu tenho trabalhado como tanslator aqui e no meu p
... See more
Tenho perguntas para tudos os tradutores autônomo no Brasil.

Como você está vivendo aqui como tradutor? Qual é o status de profissão?
Qual tipo de registro você fez até agora?
Você paga impostos? Em caso que sim, quanto? e como registrar sua renda?
Quando você precisa provar o seu rendimento como um documento, como você conseguiu fazer isso? Como obter Decore???

Estou vivendo em Brasil, e eu tenho trabalhado como tanslator aqui e no meu pais, mas eu nunca trabalhei para nenhuma empresa do Brasil.

Então, agora, estou precisando o documento que prove rendimento mensais, mas como tradutora autônomo, eu nunca receber qualquer assinatura na Carteira de Trabalho , eu preciso de obter Decore, emitido pela empresa brasileira, mas sol que eu nunca trabalhou para nenhuma empresa brazileira, eu não tenho nenhuma idéia de como posso obter este documento Decore ...

Alguém poderia me ajudar??

bjs*
Collapse


 
imatahan
imatahan  Identity Verified
Brazil
Local time: 01:03
English to Portuguese
+ ...
Minix May 2, 2011

O Decore é um documento emitido por um contador, após verificação de sua documentação.

Você não precisa ter Carteira de Trabalho assinada para ter um Decore.

Quanto aos impostos, mesmo fazendo trabalhos para empresas no exterior, devemos pagar imposto de renda e recolher INSS como autônomos. Não sei como funciona para os estrangeiros, mas acho que não há diferença.

A receita federal tem uma tabela que dá os limites de ganhos para recolhimento
... See more
O Decore é um documento emitido por um contador, após verificação de sua documentação.

Você não precisa ter Carteira de Trabalho assinada para ter um Decore.

Quanto aos impostos, mesmo fazendo trabalhos para empresas no exterior, devemos pagar imposto de renda e recolher INSS como autônomos. Não sei como funciona para os estrangeiros, mas acho que não há diferença.

A receita federal tem uma tabela que dá os limites de ganhos para recolhimento de Imposto de Renda, assim como os percentuais que devem ser recolhidos de acordo com a renda recebida no mês, através do carnê leão.

Acredito que você precisará reconhecer seu diploma, se pretende ficar no Brasil e exercer sua profissão. Procure a Secretaria de Educação ou uma Universidade Pública para saber sobre os procedimentos.

Boa sorte e eu ficarei feliz em ajudá-la em mais alguma coisa, se puder.
Collapse


 
Kaori Yokoyama
Kaori Yokoyama
Brazil
Local time: 01:03
English to Japanese
+ ...
TOPIC STARTER
>> imatahan May 3, 2011

Muito obrigada pela sua resposta. A informação me ajuda muito. Vou tentar fazer o registo e obter o documento! obrigada!

 


To report site rules violations or get help, contact a site moderator:


You can also contact site staff by submitting a support request »

Tradutor Autônomo no Brasil...






Trados Business Manager Lite
Create customer quotes and invoices from within Trados Studio

Trados Business Manager Lite helps to simplify and speed up some of the daily tasks, such as invoicing and reporting, associated with running your freelance translation business.

More info »
CafeTran Espresso
You've never met a CAT tool this clever!

Translate faster & easier, using a sophisticated CAT tool built by a translator / developer. Accept jobs from clients who use Trados, MemoQ, Wordfast & major CAT tools. Download and start using CafeTran Espresso -- for free

Buy now! »